quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009: Max Porto fala sobre o ano em que ganhou R$ 1 milhão

O vencedor do ‘BBB 9’ relembra o encontro emocionante com irmão, a morte da avó e ainda planeja filhos e família para o futuro.

O ano de 2009 marcou a vida de Max Porto, que levou para casa o disputado prêmio de R$ 1 milhão após três meses de confinamento no “BBB 9”. Mas não foi somente a conta bancária de Max que mudou. A participação no reality deu ao carioca de 31 anos a certeza de que o futuro está garantido por um bom tempo. “O que muitas pessoas não sabem é que quando decidi ingressar na vida artística, estabeleci uma meta de que quando chegasse aos 31 anos, eu teria dado certo nessa minha proposta. E deu certo. Hoje sou um cara plenamente realizado, fiz um projeto de vida e consegui. Agora tenho uma nova realidade de possas e plena consciência de que tenho poder de realizar o que eu quero”, disse Max ao EGO.

Além da fama, do reconhecimento e das boas condições que o prêmio proporciona, Max confessou que não sente medo do futuro e se prepara para novos desafios: “Sou um cara destemido e faz alguns anos que busco me libertar dessa prisão. Agora eu tenho paz, tranquilidade. Esse prêmio me trouxe isso. Antes, a única certeza que eu tinha era que iria continuar fazendo os meus bonecos e sobrevivendo, tendo o dinheiro contado para pagar as minhas contas.”

O reencontro com o irmão e a morte da avó

Assim que deixou a casa do “BBB” como vencedor, Max Porto tinha outra certeza: o reencontro com a família. No lado de fora a mãe, Clara Porto, aguardava pelo filho campeão com duas notícias que mudariam o rumo na vida de Max. “Eu me emocionei muito com essa história. Era um sonho da minha mãe ter o meu irmão Cristian perto da gente. A minha entrada no programa facilitou muito isso. Senti a presença dele antes de sair da casa. Quando o Pedro Bial anunciou a surpresa, não tive dúvidas."

Nesse turbilhão de alegrias, Max também recebeu a notícia de que sua avó Vanilda não estava mais entre os familiares: “A minha mãe segurou um monte de bomba, foi bem pesado, mas ela não deixou transparecer nada. Minha avó faleceu por consequências diretas do fumo”, relembrou Max. Em agosto de 2008 foi diagnisticado um câncer em Vanilda que na época tinha 71 anos. O ex-BBB entrou no reality sabendo que poderia perder sua avó a qualquer momento. As complicações com Vanilda se agravaram no primeiro mês de confinamento do neto.

Amigos: ‘Alguns nadaram e morreram na praia’, disse Max

Muitos tentaram, mas poucos conseguiram entrar para a lista seleta de amigos do ex-BBB Max Porto. Para ele, é importante saber separar as amizades em diferentes graus: “As coisas precisam fluir naturalmente, as pessoas vão conquistando seus espaços. Sempre fui muito seletivo nas minhas amizades. Tenho irmãos, amigos, colegas, conhecidos e o parceiro de night que me liga pra tomar um chopp. Quem fica e faz por merecer, chega e só sai se quiser. Depois do ‘BBB’ fiz alguns amigos, mas não tantos como achei que fosse. As pessoas chegam para elogiar e fazer comentários e isso não quer dizer que a gente já seja amigo. Alguns tentaram, nadaram e morreram na praia.”
Encontro sentimental em 2009
O ano de 2009 trouxe para Max uma mistrura de sentimentos que ele mesmo prefere explicar: “no fundo, participei do reality justamente por isso, para buscar esse tipo de experimentação. Sempre fui um cara muito preocupado e muito apaixonado pelas minhas relações pessoais e questões sentimentais. Tive turbulências terríveis antes de entrar no 'Big Brother' e esse ano foi positivo, por mais que tenham tentado criar uma coisa absurda”, comentou. Max deixou o programa com o prêmio máximo e ainda namorando com a parceira de confinamento Francine Piaia. “Já passei por situações mais críticas e não morri. Tudo foi válido e muito especial, por pior que possa ter parecido ser”, explicou Max.
Os sonhos do jovem milionário
O título de vencedor da 9ª edição do “Big Brother Brasil” vale muito mais para Max do que as cifras que ele possui: “Não me incomoda ser um ex-BBB, é um diferencial. Mas antes de ser ex-BBB, sou o nono vencedor do programa. Faço parte de um grupo seleto com mais oito campeões”, brincou Max Porto que revelou alguns de seus sonhos.

Filhos: ‘Quero ser o pai que não tive’, revela Max
Em 2009, Max reviu alguns conceitos sobre a instituição familiar e confessa que já planeja “matematicamente” a produção de seus herdeiros: “Já não é de hoje que penso em filhos. Tenho esse sonho, mas não é uma coisa que me perturbe ou tire o sono. Quero ser o pai que não tive e não quero ser pai-avô. Já tenho 31 anos e é o momento para pensar nisso. Desejo filhos criativos, pessoas transformadoras e se puder ser artista, melhor ainda.”

Investimentos no futuro
Por enquanto, a oficina de criação dos bonecos “Minimins” está produzindo com um ritmo reduzido. Desde que saiu da casa do “BBB”, Max não conseguiu retomar a sua rotina de trabalho como artista plástico. Porém, para 2010, a situação promete mudar: “Não estou com pressa e tenho grana para investir. As coisas vão se acalmar e voltarei para o trabalho. Algumas pessoas me cobraram essa volta, mas vou criar uma boa base para fazer tudo com muita calma”, contou.
E quando o assunto são os investimentos nas artes, Max dispara: “Antes de entrar no reality eu já tinha o projeto de abrir uma escola de artes para ensinar essa didática dos meus bonecos. Eu não tive aulas e nungupem me ensinou, mas desejo muito ver as pessoas fazendo o que eu sei. Só não posso dizer quando nem como, mas con certeza vai acontecer.”
P.S. Lá na matéria existem alguns vídeos, para conferir basta clicar no link abaixo.
Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário