terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sem orgulho e sem vaidade


Eu fui inventar o revival do BBB9 e parece que um monte de gente levou a sério demais a semana Max Porto. Decidiram que o Big Brother Brasil continua no ar, resolveram fazer da net campo de batalha, mas de uma batalha que deixa a gente de estômago embrulhado. Sem orgulho e sem vaidade anda a imprensa quando se propõe a troco de nada, numa atitude sem ética e sem justificativa, estampar em suas páginas fotos de álbuns pessoais do Orkut para buscar denegrir a moral das pessoas.

Eu não sei quem é mais baixo, mais sem caráter, mais sem noção, quem passou a foto ou quem a publicou. Eu acho que está na hora dos envolvidos começarem a pensar seriamente em fazer com que o site ou o jornalista que anda com tanta disposição de expô-los irresponsavelmente revele a fonte de tanta baixaria. Sem orgulho e sem vaidade são as pessoas que acham engraçado ou mesmo proveitoso esse tipo de assunto.

O mundo de quem vai mudar ao se questionar a sexualidade de alguém? A quem interessa esse assunto? Quem ganha com isso? Eu sinceramente não sei. Mas sei quem perde. Nós perdemos, pois mesmo sem querer nos vemos envolvidos num mar de lama que nos torna pessoas menores, que torna discussão medíocre. Eu sinto vergonha de que a discussão do pós-BBB chegue nesse nível torpe e baixo. Perde a história do Big Brother Brasil, pois permite que se trate de maneira irresponsável e desrespeitosa o campeão de sua nona edição.

Perdem os fãs do programa, pois começamos a achar que nesse mundo realmente acaba valendo tudo, que os fins justificam os meios, mesmo que a gente não saiba que fins são esses e o que se pretende. Perde a seriedade de uma discussão que poderia ser levada em outro nível e de outra maneira. Perde a próxima edição, pois entraremos num clima cercado de puro preconceito. Como achar que uma participante lésbica, como foi anunciado, será levada a sério e tratada com o devido respeito? E ainda existem pessoas que acham que a Globo favoreceu o Max no jogo do BBB9.

O que se pretende fazer do BBB? Um circo de horrores? Pois é essa a impressão que eu tenho ao ver a imprensa e parte do público interessado em denegrir as pessoas. Se Max é gay ou não é problema exclusivo dele. Divulgar uma pretensa situação como se um fato comprovado fosse é no mínimo deslealdade com quem está sofrendo esse tipo de ataque. A quem importa a sexualidade do Max? Está se buscando ibope? É muita falta de talento, de cultura, de assunto, de criatividade, é muita falta de vergonha.

Esse tipo de insinuação está sendo feita desde que o BBB9 iniciou e até hoje ninguém trouxe fatos comprovados ou Max fez qualquer tipo de declaração ou deu alguma margem a esse tipo de insinuação. Como Max não dá espaço para que nada de mau se fale a seu respeito, como ele tem se dado ao respeito durante e após o Big Brother Brasil, precisa-se ir buscar no passado pretensos fatos que o envolvam em fofocas e escândalos. É... Realmente esqueceram o orgulho e a vaidade, mas certamente não foi Max Porto.

P.S. Gente a Susan desabafou tudo o que estava entalado na minha garganta. Quanta maldade! Isso me assusta. Até onde isso vai parar?

Realmente torço muito para que as coisas se acertem acho que essas pessoinhas não merecem toda essa maldade que os cercam.

Estamos aqui prontas e dispostas a protegê-los mesmo que de longe geograficamente, mas de coração e com orações sempre voltadas a eles.

Bjs

Erika

Obrigada Susan

Nenhum comentário:

Postar um comentário