sábado, 29 de janeiro de 2011

"Acredito que o estilo retrô ganhará força", diz Francine Piaia


Ex-participante de reality show, modelo, atriz e apresentadora, Francine Piaia divide seu tempo com diversas atribuições e agora busca novas aventuras no mundo da moda. Prestes a inaugurar sua primeira loja, a dona da grife 'Petite Française' conversou com o RedeTVi sobre sua relação com as passarelas, palpites de moda e alguns segredinhos da nova coleção.

Mesmo com diversas opções de investimento, a empresária resolveu apostar em uma grife e confessou que a moda está em seu sangue há muito tempo. Aos 12 anos de idade, já desfilava e participava de concursos de beleza, encantada pelo glamour das passarelas. "Eu sempre gostei de criar os meus looks, de misturar peças e ver no que dá. Além disso, os caminhos me levaram para esse lado. Ao longo da minha estrada conheci pessoas nesta área e com elas aprendi mais e pude fazer parcerias que serão ótimas para minha grife", contou.

Mas, afinal, o que é moda? Para Francine a moda é parte do que cada pessoa é. "Moda para mim é ter estilo, é ousar no que se usa e usar o que você gosta e te faz sentir bem. Moda é ter coragem, é ser, é acontecer, é fazer. Moda sou eu, é você", contou a morena que também confessou não ser muito ligada ao que está em alta nas vitrines. "Compro as coisas separadamente para o compor o look, como cordão, lenço, sapato etc. Aí misturo um pouco de tudo e sempre dá certo", disse aos risos.

"A moda pode até parecer algo elitizado, mas quando sai das passarelas, ganha a cara do povo. As pessoas são muito criativas e conseguem adaptar o caro e inacessível para peças mais baratas e que também tem seu charme. O grande segredo da moda é justamente quando as pessoas são capazes de fazer sua própria moda, seja reinventando, transformando o que já existe ou criando algo novo", comentou.

Com a Petiti Française não será diferente. As coleções serão assinadas pelo estilista Luciano Maia, mas com uma mistura de muitas coisas, incluindo as peças que a própria Francine gosta e usa. A principal inspiração para a primeira coleção, porém, será a figura de Maria Antonieta, remetendo sempre ao estilo francês. "O nome da grife significa pequena francesa. É uma alusão ao meu nome, Francine. A Petite Française então é inspirada na moda francesa, com uma mistura de estilos e um tom meio blasé".

Palpiteira de plantão, a moça não deixa de comentar e participar do processo de criação. "Eu preciso gostar das peças para poder usá-las. Não venderia para as pessoas algo que eu não testasse e aprovasse (risos)".

Com a chegada das novas coleções nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2011, aproveitamos para saber quais são as apostas de Francine para este inverno. "Acho que a renda continuará em alta, acredito que o estilo retrô também ganhará força. Infelizmente, acho que as cores não serão muito fortes, puxando para algo mais clássico. Mas, aposto também no estilo bailarina, que é a minha cara", finalizou.

Fonte: RedeTVi

Nenhum comentário:

Postar um comentário