quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Max Porto é garoto-propaganda da campanha 'Rio sem fumo'

Ao lado de André Marques e Fiorella Mattheis, o ex-BBB quer proteger os não fumantes do cigarro


Max Porto é garoto-propaganda da campanha criada pela Secretaria Estadual de Saúde, "Rio sem fumo". Ao lado dos apresentadores do "Video show" André Marques e Fiorella Mattheis, ele vai aparecer em campanhas que conscientizam os fumantes da importância de manter sua fumaça longe daqueles que não fazem uso do cigarro. No dia 16 de novembro, entra em vigor em todo o estado do Rio a lei que proíbe o fumo em espaços públicos fechados.

Max, que perdeu em março a avó Vanilda Porto, 71 anos, vítima de câncer no estômago causado pelo fumo, adorou ter sido convidado pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

"Odeio cigarro. Nunca curti. A minha sorte foi ter ficado no Big Brother Brasil cercado de pessoas que também não fumavam. Acho que o Rio vai abraçar muito bem esta campanha", disse Max.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, as doenças provocadas pelo tabaco, como infarto, derrame cerebral e câncer de pulmão levaram 82 mil pacientes para a rede pública do Rio nos últimos cinco anos.

Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário