terça-feira, 27 de outubro de 2009

Amar Alguém é ...


Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar?
Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
Que você possa ser mais do que você faz!

Padre Fábio de Melo


P.S. Espero do fundo do coração que a gente tenha a capacidade de entender algumas atitudes que essas "pessoinhas" que aprendemos a AMAR tomem, pois é tudo muito difícil existe muito maldade no meio de tudo isso, inveja, gente querendo um deslize para cair "matando". Olha eu também me incluo nisso muita vezes não entendemos, criticamos, damos opiniões, fazemos julgamos, nos deixamos levar por maldades, ironias e charadas. Às vezes me questiono onde tudo isso vai parar? O que vão ganhar com isso? Qual a recompensa?

Tem gente aí usando de armas baixas, até parece que está havendo a disputa de um campeonato, onde vai vencer o melhor e o troféu já sabem né? Isso é lamentável!

A única coisa que torço e acho que também é a torcida de toda a Nação para que tudo de tão bonito que vivenciamos não se perca no meio de toda essa avalanche de maldade.

Bjs
Erika

Nenhum comentário:

Postar um comentário