Documentário.
Alerta sobre os pequenos grandes consumidores!
Documentário mostra como a ‘febre das compras’ aumenta cada vez mais o risco de obesidade e infelicidade entre crianças.
POR CLARISSA MELLO
Rio – Com apenas 4 ou 5 anos, elas vão maquiadas à escola. Muitas deixam de brincar de correr porque estão de salto alto. Assim como seus amiguinhos, sabem de cor o nome das marcas dos celulares no mercado, mas não têm a menor ideia do que é uma minhoca. É o que mostra o documentário ‘Criança, a Alma do Negócio’.
“O documentário reflete o comportamento da criança brasileira hoje. No filme, mostramos abobrinhas e chuchus às crianças e perguntamos o que era. Elas não sabiam”, conta Gabriela Vuolo, coordenadora do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, que apoiou a realização do filme. “Em compensação, sabem tudo sobre salgadinhos”, diz Clarissa.
Assistam o documentário: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=8&pid=40
Criança tem que ser criança!
Muitos beijos,
Franzinha
Para conferir e comentar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário